O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA) apresenta neste dia 6 de julho de 2021, pelo terceiro ano consecutivo, a publicação “A Cachaça no Brasil: Dados de registro de Cachaças e Aguardentes”.
A publicação tem objetivo trazer para o setor informações sobre número de estabelecimentos produtores de cachaça e de aguardente de cana, número de registros no Mapa e a quantidade de marcas associadas, bem como a distribuição de tais produtores no território nacional.
Dados 2021
Segundo a publicação, o número de produtores de aguardente e cachaça registrados no Brasil aumentou 4,14% em 2020, quando comparado com o ano anterior, chegando a 1.131 estabelecimentos. O número de produtores de cachaça aumentou 6,8%, o que compensou a retração de 3,5% do número de produtores de aguardente no período.

O estado de Minas Gerais permanece na liderança tanto em número de produtores de cachaça como de aguardente. A região Sudeste é a que tem o maior percentual de estabelecimentos registrados para produção de cachaça (68,7%), com um total de 656 produtores.

Acesso a publicação
A publicação pode ser acessada no site do MAPA ou salvo localmente neste site.